15.a Clínica ABP - Castelo - ES - Sucesso Total!!

01/03/2010 - Publicado por: Azeite - Categoria: Geral - Tags:

A maior de todas...

A 15.a edição da Clínica de Pilotos e Instrutores ABP realizada em Castelo-ES entre os dias 26 e 28 de fevereiro 2010 entrou para a história da ABP e do vôo livre do Espírito Santo.

Cerca de 75 participantes dos módulos instrução e pilotos tiveram a oportunidade de trocar informações, experiências e fazer novas amizades ao lado de grandes nomes do parapente brasileiro como Ary Pradi da Sol Paragliders, Silvio Sivuka Ambrosini, Kurt Stoeterau, Junior CB, Zulu da Sol Paragliders, Benito Ferrara, Nick Mello, Arthur Lewis, Claudio Cônsolo, Junie Penna, André Ramponi e muitos outros.

Foram 3 dias de palestras, discussões, dinâmicas sobre legislação esportiva, materiais, marketing, administração esportiva, ética, profissionalismo, meteorologia, aerodinâmica, aerologia, SÎV, didática e técnicas de ensino, segurança, competições, cross-country, espaço aéreo, homologação de rampas, responsabilidade civil e criminal e muitos outros temas importantes.

O Espírito Santo e especialmente Castelo são referência no parapente brasileiro e mundial, devido às excelentes condições climáticas e geográficas, suas belezas naturais, diversos sítios de vôo, além do seu povo hospitaleiro e acolhedor. Este foi o primeiro evento realizado pela ABP no Estado e a idéia é que todo ano antes do início da temporada de vôo seja realizada uma clínica no ES.
 
A clínica contou com a participação de vários instrutores do ES, como Paulo Louzada, Tadeu Bersot, Ari Rosa, que já eram homologados pela ABP e fizeram sua reciclagem assim como Junio Cesar Rodrigues de Goiânia e Paulo Rodrigues de Rondônia.
Nesta edição também tivemos o maior índice de aprovação na Prova de Instrutores e 10 novos candidatos iniciaram seu processo de homologação pela ABP: Almir Poltronieri, Alberto Fernandes Mineiro, Maurício Galvão Braga, Mauricio Galvao Braga Junior, Denison de Souza Silva, Samuel Almeida de Souza, Rogerio de Vargas Fafa, Pedro de Abreu e Silva todos do ES, além de Luciano de Souza e Silva e Jorge Eduardo Andrade da Silva de Brasília-DF.
 
A clínica tem o objetivo elevar o nível técnico dos instrutores e pilotos, discutir posturas, regras e condutas que levem ao desenvolvimento com qualidade e segurança do parapente brasileiro, chamando a atenção para temas importantes como legislação, ética, responsabilidade legal além de todos os temas técnicos tão importantes num esporte como este. A clínica é um centro de excelência e disseminação de informações que vão proporcionar aos instrutores e pilotos novas ferramentas de trabalho e atuação, que aliadas ao profissionalismo e seriedade do trabalho da ABP, trazem mais qualidade e segurança aos praticantes do parapente em todos os níveis, em todo o Brasil.

Cerca de 1000 pilotos e instrutores já passaram pelas 15 edições já realizadas da Clínica de Pilotos e Instrutores ABP.
 
A 16.a edição já tem data para acontecer, será em julho desse ano e o local será definido entre Brasília-DF ou São José dos Campos - SP.
 
Esperamos você na próxima Clínica!

Luciano Miguel Martins
Presidente
A ABP somos todos nós!












ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2019 © Todos os direitos reservados.

Runtime Sistemas