Associe-se
Contato

Palestrantes

Como sempre, a ABP trará os mais renomados palestrantes do Brasil e também nomes internacionais. Em breve teremos a confirmação de mais nomes que estarão conosco em mais este grande evento!

Ary Carlos Pradi - sócio-fundador da Sol Paragliders, vai palestrar sobre mercado, desenvolvimento, tendências, tecnologia e um pouco de sua experiência de 30 anos no esporte, sendo 25 anos à frente uma das maiores fábricas de equipamentos de voo livre do mundo.

Kurt Stoeterau - instrutor de parapente há mais de 15 anos, autor de 3 livros voltados para o ensino do parapente com foco na aerologia, meteorologia e comportamentos do parapente em configurações "não convencionais". Ministra cursos de segurança, simulação de incidentes de voo e manobras, é um dos maiores pensadores e pesquisadores do parapente brasileiro.

Mario Arqué (Espanha) - piloto e instrutor há mais de 30 anos, foi campeão espanho da modalidade, team leader da equipe espanhola de parapente e asa delta por diversas vezes, autor de diversos livros, dentre eles um dos mais vendidos no mundo - Parapente Iniciação - traduzido em vários idiomas. Também é editor da revista Parapente Vuelo Libre que este mês chega na sua 100.a edição, sendo uma das mais completas publicações do esporte no mundo, Mário participará pela segunda vez do evento, trazendo todo seu conhecimento e carisma para contribuir com a evolução dos pilotos brasileiros.

Hannes Papesh (Áustria) - Um dos mais renomados projetistas do mundo, começou a voar em 1986 e foi precursor dos softwares de desenvolvimento de parapentes utilizados até hoje. Fundador da "NOVA Performance Paragliders" e responsável por inúmeros projetos como Phantom, CXC, Trend, Sphinx, Phocus, Xenon, Xyon, X-pert, Artax, Mamboo, Mentor 1-3 além de ajudar no desenvolvimento de projetos na ADVANCE desde 2014. Foi presidente da PMA "Paragliders Manufacturers Association" por 6 anos e participou ativamente do grupo de trabalho que esteve a frente da criação das normas de certificação da União Européia (EN). Sem dúvida, Hannes Papesh é referência mundial em projetos e desenvolvimentos de equipamentos, e estará conosco durante todo o evento compartilhando sua incrível experiência de mais de 30 anos, sendo profundo conhecedor do mercado, bastidores e falará das suas projeções e perspectivas para o futuro do parapente mundial..

Guido Reusch (Alemanha) - atual secretário-geral da PMA "Paragliders Manufacturers Association", é uma das maiores autoridades em certificação de equipamentos aerodesportivos de todo o mundo. Foi fundador da EAPR - European Academy of Parachute Rigging, laboratório de certificação europeu, responsável por certificar e avalizar inúmeros tipos de equipamentos produzidos comercializados no mercado Europeu. Pela terceira vez no evento, Guido vem somar esforços para a capacitação de pilotos e instrutores brasileiros em assuntos técnicos relacionados à segurança e prevenção.

Gilberto Ribeiro (Baiano Fly) – Graduado em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, possui pós-graduação em Ciências Criminais pela FAINOR e mestrando em Gestão de Serviços de Saúde pela Universidade Traz os Montes e Alto Douro, em Portugal. É professor titular da UNIESP em Neuropsicologia, Psicologia da Personalidade e Psicologia Hospitalar, além de atuar como orientador de estágio de educação e coordenador de estágio clínico em terapia de família e casal.
Nasceu na Bahia, mas atualmente vive no Tocantins e é piloto de Parapente há 4 anos.
Palestra: Psicologia do Voo Livre.
 
Gustavo Segré – CEO da empresa Center Group, professor da Universidade Paulista (UNIP) dos cursos de Administração, Relações Internacionais e Sistemas de Informações. Palestrante e correspondente de meios de comunicação internacionais, especializado em política econômica do Brasil e analista do Mercosul.
Tendo a aviação como hobby, desde 2014 é piloto de avião.
Palestra: Você é e faz o seu futuro!

 




  ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados. Runtime Sistemas