25a Clinica de Pilotos e Instrutores

17/11/2021 - Publicado por: Rogerio - Categoria: Clínicas - Tags: clinica pilotos instrutores congresso

De 13 a 15 de novembro de 2021, a cidade de Atibaia sediou a 25ª edição da Clínica e Congresso Brasileiro de Pilotos e Instrutores da ABP. O evento aconteceu no Centro de Convenções Victor Brecheret e contou com o importante apoio da Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia e das Secretarias Municipais de Cultura, Esportes, Turismo e Segurança Pública.

Mais de 100 pessoas participaram da Clínica, entre pilotos inscritos, staff e convidados. A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Emil Ono, do Secretário de Esportes Daniel Dias – multimedalhista paralímpico – e do vereador Pi do Judô, responsável por apresentar o projeto à prefeitura e viabilizar o suporte do poder público.

Foram dois dias e meio de palestras que contaram com as apresentações de Ari Pradi (SOL Paragliders), Sivuca, Dió, Eduardo Morais e Alice, Gilberto Ribeiro, Roy Rudnick, Ruy Marra e o espanhol Mario Arqué.

Nas atividades externas os participantes puderam experimentar o simulador de força G, para lançamento do paraquedas reserva e o simulador de voo da escola de parapente Vento Norte, do instrutor Marcio Lichtnow.

Foram realizadas provas para mudança de nível e habilitação de instrução e voo duplo.

No final do domingo, segundo dia de evento, a festa de confraternização no Hotel Faro marcou o encontro com muita descontração, um ótimo buffet, música e muita alegria.

A diretoria da ABP agradece a presença de todos e informa que já está iniciando os preparativos para a edição 2022.
 








 

 


"25ª Clinica ABP e Congresso Brasileiro de Parapente – Atibaia SP NOV-2021
Meus queridos amigos (as) alados (as)...
Qual seria o sentimento de participar de um Evento tão diversificado, com pessoas tão diferentes, discorrendo sobre assuntos dos mais diversos tipos e envolvendo tantas variáveis, que nos tomou a atenção o tempo todo, todo o tempo?
Ah! O saber! O Aprender! Sentir-se feliz em também perceber que Eu contribui para o saber e aprender de outrem... Assim foi!
Novos amigos, abraços antigos, cumprimentos novos, e tantas constatações...
Uma grata surpresa ao ver tantas mulheres participando, nos mostrando a importância da sapiência feminina, coragem, dedicação, atenção, humor... Amor!
(Deram um show especial no G-Guiz, adorei ver “marmanjo” mareando, e as “meninas” insistindo a participar novamente, depois da primeira vez - e se divertir muito - na roda rápida do “brinquedo”.)
E me chamou a atenção um especial acontecimento: A Clínica, tantas vezes no passado sisuda, exigente, quase uma “ordem unida”, dessa feita foi leve, humorada, cativante. Todos muito à vontade para interpelar e/ou intervir, sempre bem recebidos pelos Palestrantes e Organizadores... Perfeito!
Confraternização maravilhosa, altos papos, boa comida e a Cerveja (sempre ótima) de sempre!
Lançou-se a semente de que, mais do “A ABP somos todos nós”, necessário se faz que o “nós” comece a se ligar nas necessidades do nosso Esporte, ao invés de ficar esperando que a Associação faça tudo. Se é por nós, nós devemos cuidar... E cuidado é tudo. Começo, meio e fim de tudo!
E todos somos então, agora mais ainda, chamados a oferecer nossa participação.
Nosso futuro será construído por aqueles que somos. Se investimos nosso tempo e trabalho conjuntamente, seremos maiores e, com certeza, felizes. Sem labuta, o que vem gratuitamente, perde o valor e se vai logo!
Tenho fé e me coloco desde sempre à disposição com o pouco (mas tudo) que posso..
Sei que assim será com todos!
E nosso sucesso já está garantido!
Essa semente que nos lançou Inahiá Castro, Ronaldo Novoa, Luciano Martins (Azeitona) e demais organizadores (que não nomino pois posso esquecer, injustamente, alguém) minh’alma sente que será frutífica e grande...
Ah! E muito, mas muito grato mesmo pela turma que me “suportou” nesses maravilhosos dias, que Véioloko é de lascar o cano de conviver.
Amos todos vocês!"
- Tio Régis

 

"Obrigada por este evento rico em aprendizado, trocas de experiências e principalmente por haver inter-relações que levarão ao crescimento do esporte, com mais segurança e amizade. Parabéns aos organizadores, os quais não pouparam os seus esforços nos proporcionando três dias incríveis. Obrigada os palestrantes por compartilharem seus conhecimentos e trazerem um novo prisma, propiciando um novo olhar ao ensinamento, não só do voo livre... mas principalmente a nossa vida cotidiana.
Agradeço a todos os participantes por três dias de amizade e sorrisos maravilhosos."
- Gilian

 


"Foram 3 dias incríveis onde pudemos compartilhar histórias e experiências que certamente vão engrandecer muito nossa vivência e, principalmente, trazer bons resultados para nossa comunidade através da replicação do que foi compartilhado no evento.
Meu agradecimento a todos vocês que proporcionaram isso."

- Luciano Azeitona
 



"Agradeço aqui a todos pela oportunidade de ter participado do evento !
Impecável na realização e organização , uma joia de oportunidade de rever os amigos e pilotos que vieram de lugares próximos e distantes e de poder assistir as palestras compartilhando conhecimentos, histórias e experiências ! Também de fazer conhecer voadores de locais tão diferentes que este país continental nos oferece.
Cada um com suas histórias de vida e de voo.
Para mim a clinica da ABP  sempre é uma oportunidade única de encontrar a todos, pilotos e acompanhantes felizes e abertos ao convívio e a troca de experiências que transformam o voo de paraglider em um esporte cada vez mais seguro!
Isso graças a ABP e naturalmente aos seus organizadores , colaboradores e palestrantes , que se doam felizes a este fim !
Obrigado a todos !
“A ABP somos todos nós !” "
- Roberto Hering

 

"Nossos mais sinceros agradecimentos à todos os participantes, staff e claro, palestrantes.
As palestras foram incríveis, vocês foram incríveis.
Algo ficou muito claro.
Não é mais de associação para instrutor, nem de instrutor para aluno, nem de instrutor para instrutor
É de ser humano para ser humano.
Tratando a todos como seres humanos, diferentes, falhos, com empatia, compreensão, disciplina e conhecimento, a evolução do esporte com segurança, a formação de pilotos de qualidade será apenas uma consequência.
Obrigada, obrigada e obrigada"
- Danuza Marin

 

"Primeiramente gostaria de agradecer novamente a ABP toda sua DIRETORIA e enaltecer a importância da clínica em nosso esporte e como isso em algum tempo traz grandes  melhorias e importantes  avanços , agradeço tbm a todos do staff, aos palestrantes verdadeiros  MESTRES que conduziram bem suas palavras partilhando conosco suas experiências de vida e de profissão, agradeço tbm aos companheiros instrutores que alguns não conhecia e outros que tive a oportunidade de conhecer,  bons profissionais que se dedicam a formar novos alunos e novo amigos tbm, eu costumo dizer aos meus alunos que na verdade são mais que isso eles que são meus Mestres digo a eles que "Há mais no voo que o próprio voo" então meu muito obrigado a vcs todos por esses dias que passamos juntos! Se a "ABP somos todos nós" "Todos  nós somos o futuro do parapente" ! Forte abraço a vocês"
- Flavio Valadares
 

"Aos mestres que fizeram esse grande evento acontecer, trazendo a nós o conhecimento para que todos possam crescer. Vimos como cada um passa com sentimentos esses conhecimentos. Também organizo eventos em nossa cidade e sei o quanto que temos que nos doar para que os frutos apareçam. Assim, um enorme e fraterno abraço a todos que construíram o congresso. FOI SHOW! SOMOS TODOS ABP!!!"
- Maxwell

 

"Ao pessoal da ABP e a todos os organizadores, meu muito obrigado.
Cheguei há pouquíssimo tempo nesse esporte, estou dando os primeiros passos, e por instantes cheguei a pensar se a clínica serviria pra mim, já que o foco poderia estar em pilotos experientes, instrutores, etc.
Mas de fato fez todo o sentido, e saio com uma boa bagagem de conhecimento, e com ainda mais certeza de que tenho muito, muito a aprender.
Estendo meu muito obrigado a todos os participantes que de alguma forma compartilharam seu conhecimento.
Saio feliz, com novos amigos e mais vontade de aprender, de voar!
Grande abraço a todos e até breve!"
- Silvano

 

"AGRADECIMENTO!
Sim, gostaria de agradecer à todos os envolvidos na organização da Clínica. Não tenho dúvida alguma de que cada um deu o seu melhor para que tudo acontecesse da melhor forma possível. 
Sei que um evento como este não acontece sem muita dedicação em sua organização, e que por algumas vezes tiveram que abrir mão de resolver problemas particulares para estarem ali trabalhando em prol da comunidade do voo.
Erros? Falhas?... se houve é porque vcs fizeram!  Afinal de contas só corre o risco de errar, quem faz! 
Por fim, gostaria de parabenizá-los, por encararem este enorme desafio que é estar à frente de uma Associação como ABP e que continuem "errando", sempre com as melhores das intenções.
Abraço a todos e nos vemos em 2023!
"
- Barlavento Sul (Carioca)
 


 

ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2021 © Todos os direitos reservados.
CNPJ: 05.158.968/0001-64